Participações especiais no 29º Encontro Técnico AESabesp- Fenasan 2018

Quem for congressista nesse evento, contará com uma gama de referências de políticas públicas, inovação tecnológica e referenciais de mercado, para o setor de saneamento.

Na mesa “Água: um bem social ou uma commodity?”, em 19.09, a madrinha será a eng. Eliana Kitahara.

Já na mesa internacional “Brazil-German cooperation in the light of future – environmental challenges (Cooperação Brasil-Alemanha à luz dos futuros – desafios ambientais)”, em 19.09, cuja madrinha é a diretora cultural da AESabesp, Maria Aparecida Silva de Paula, teremos o diplomata do governo alemão, Rüdiger Heidebrect, e o representante da IFAT (parceira da Fenasan para a América Latina), Michel Rosenauer.

Está confirmada a presença da presidente da Sabesp, Karla Bertocco Trindade , na abertura do evento, que ministrará a Palestra Magna: “Inovação Tecnológica e Novos Negócios“, no dia 18 de setembro, às 9h00.

 

 

 

 

No encerramento do 1º dia do Encontro Técnico da AESabesp, 18 de setembro, será realizada, às 17h30m,  uma palestra motivacional com Luciano Pires, considerado, no cenário atual, como um dos melhores palestrantes do Brasil, dono de um perfil crítico e bem-humorado, mesmo na abordagem de temas provocativos.

 

No encerramento do 2º dia do Encontro Técnico da AESabesp, 19 de setembro, será realizada, às 17h30m,  uma palestra motivacional com o nadador brasileiro e medalhista olímpico, Gustavo Borges, com foco em  conceitos como disciplina, planejamento, trabalho em equipe, desafio da concorrência e superação de derrotas e equilíbrio nos momentos de vitórias.

Conheça os títulos das mesas redondas em formação, que serão compostas por reconhecidos expoentes do setor:

18.09 – Primeiro Dia
Desafios da implantação do Planos de Segurança da Água (PSA) em sistemas de pequeno, médio e grande porte
– Governança Corporativa e Conformidade – Avanços na gestão empresarial brasileira
– Impacto da Lei 13.303 no Empreendimento
– Novas Tecnologias aplicada a coleta seletiva de resíduos urbanos
– Saneamento Rural: Exemplos de Parcerias no Planejamento e na Gestão dos Sistemas de Saneamento

19.09 – Segundo Dia
– Água: um bem social ou uma commodity?
– Brazil-German cooperation in the light of future – environmental challenges (Cooperação Brasil-Alemanha à luz dos futuros – desafios ambientais)
– Destinação do Lodo de Esgotos: aplicação e entraves – Aplicação na agricultura
– O Futuro do Saneamento: Momento de mudanças
– Política Nacional de Saneamento: Impactos da Proposta de Reforma para o Setor de Saneamento e a Sociedade
– Recursos Hídricos, Saneamento e Saúde: integração dos setores para o bem estar social
– Redução do custo operacional no saneamento com aplicação de inovação tecnologica
– Resultados da aplicação dos recursos da Cobrança pelo Uso da Água: necessidade de indicadores para seu acompanhamento.
– Uso e Ocupação do Solo e o envolvimento da Sociedade

20.09 – Terceiro Dia
– Como fomentar parcerias para inovação – Desafio Start up
– Drenagem: manejo de águas pluviais, conciliando gestão estadual e municipal
– Inovações Tecnológicas em Grandes Empreendimentos
– Resíduos Sólidos: Problemas e Soluções
Tratamento de Esgotos: tecnologias sustentáveis aplicadas à utilização do biogás

Cursos Pré-Evento:

Cases de combate às perdas: erros e acertos (com o especialista, Mário Augusto Bággio

 

 

 

O desafio trazido pela Lei das Estatais – novo regime licitatório e de contratação (com a especialista, Maryberg Braga Neto)

 

 

 

Os cursos serão ministrados em 17 de setembro de 2018, das 08h30 às 17h30, no Braston Hotel São Paulo localizado na Rua Martins Fontes, 330 – Consolação.participantes receberão Certificado Digital. Mais informações: cursos@aesabesp.org.br ou Fone: (011) 3263-0484 com Tamires Guilherme.

Conheça os demais serviços que estarão disponíveis no evento:

Os participantes e visitantes do 29º Congresso Técnico/ Fenasan 2018 poderão utilizar as Vans oferecidas pela AESabesp, das 8h00 às 21 horas, em trajeto de ida e volta, da Estação Tietê do Metrô,  com destino à entrada do Pavilhão Branco do Expo Center Norte. No transporte e no pavilhão estará disponível a pesquisa de deslocamento para compor o relatório do Projeto Ecoeventus quanto a emissão de Gases de Efeito Estufa, para concorrer ao sorteio de uma bicicleta.

Na entrada da Feira, será disponibilizado um Balcão de informação trilingue, com recepcionistas que atendem em português, inglês e espanhol.

 

 

 

Estarão disponíveis os serviços de Wi-Fi (gratuito) onde estiver essa sinalização em espaços do Congresso e da Feira.

 

 

 

Sob a gestão da diretora cultural, Maria Aparecida de Paula, o Projeto Ecoeventus, voltado às práticas sustentáveis; fará:
– Avaliação dos estandes para a premiação do Troféu AESabesp, feito em parceria com a 6ª. EPM, além de outros especialistas no mercado ;
– Reciclagem de resíduos gerados em todos os dias do evento;
– Inclusão de pessoas com deficiência em prestação de serviços ao evento;
– Pesquisa de emissões de Gases de Efeito Estufa GEEs, com sorteio de uma bicicleta,  para quem responder qual veículo utilizou para chegar ao evento;
– Utilização da equipe de voluntários treinada para atuar nas atividades do Ecoeventus.
– Posterior plantio de mudas como compensação dos recursos consumidos.

Dentro do propósito de inclusão e qualidade de vida, também haverá atendimento de massagem, com massoterapeutas (na maioria com deficiência visual) do Instituto Oniki.

 

 

 

A diretoria socioambiental, sob a condução de Márcia Nunes, procederá o cadastramento de Projetos e de profissionais especialistas, que poderão ser ativados e subsidiados pela entidade, no estande da AESabesp, por meio de sua qualificação como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).

 

O pavilhão Branco do Expo Center Norte , local de realização do evento, está localizado na Vila Guilherme, na cidade de São Paulo, próximo à Marginal Tietê a ao Shopping Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333. Possui estacionamento com 3.400 vagas exclusivas + 12 mil vagas da Cidade Center Norte (complexo que conta com hotel executivo com instalações completas para atender a todas as necessidades dos participantes – salas de reunião, acesso à internet, fitness center e restaurante e shopping center que dispõe de todos os tipos de serviços comerciais e bancários. Os pavilhões, o hotel e o shopping center são interligados por um serviço de transfer

Agende-se:

29º Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2018
(O maior evento técnico-mercadológico em saneamento ambiental da América Latina)
Realização: AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp
Data: 18 a 20 de setembro de 2018
Local: Expo Center Norte / Pavilhão Branco (Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP)
Inscrição para o Congresso Encontro Técnico AESabesp: https://goo.gl/zLs2M3
Credenciamento para visitação gratuita à Fenasan: https://goo.gl/zLs2M3  (os associados da AESabesp receberão a credencial via correio, junto com a Revista Saneas)
Mais informações: http://www.fenasan.com.br/