Gestão 2016- 2018 concluiu o seu Planejamento Estratégico

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No sábado de 20 de outubro, a gestão AESabesp 2016 – 2018 concluiu o seu Planejamento Estratégico, iniciado em 27 de fevereiro de 2016, coordenado pela diretora cultural, Maria Aparecida Silva de Paula, com o apoio e direcionamento da Global Consult, liderada pelos consultores Fátima Duarte e Rubens Bachiega (que na ocasião proferiu palestra com exemplos de cases de sucesso em organismos que adotaram um planejamento estratégico, em contraponto com outros que tiveram administração aleatória e não se desenvolveram).

Na ocasião, diretores, coordenadores, conselheiros, funcionários e colaboradores diretos  foram recebidos com uma café da manhã no Braston Hotel, em São Paulo – SP. No decorrer das atividades, os presentes constataram que, com base na ferramenta BSC – Balanced Scorecard, pela qual se define metas e estratégias, para medição do desempenho empresarial, a AESabesp seguiu regiamente, durante esse período, os preceitos de sua Missão, Visão e Valores:

Missão:

“Atuar pelos interesses dos associados e promover o desenvolvimento sustentável,  no setor de saneamento ambiental.”

Visão:

“Em 2019 ser referência nacional em capacitação, transferência e compartilhamento de conhecimento e tecnologia em saneamento ambiental”.

Valores:
* Ética
* Gestão Independente
* Responsabilidade Socioambiental
* Transparência
* Comprometimento

No início dos trabalhos presidente da AESabesp, Olavo Alberto Sachs Prates, agradeceu o empenho de toda a equipe , destacando que a participação planejada e cumprida foi a melhor forma de envolvimento de toda a Gestão, para se atingir bons resultados.

Na sequencia, a diretora cultural Maria Aparecida de Paula convidou a todos a fazerem uma retrospectiva do período e citarem os pontos que julgaram mais importante. As parcerias com a ABES, em 2017, e com a Messe München/ IFAT, em 2018, assim como o aumento de apoio da própria Sabesp às ações da AESabesp e o vasto crescimento da agenda de cursos da entidade, promovido pela Diretorial Cultural, a qual se tornou uma importante fonte de receita, ganharam bastante evidência.

A próxima etapa foi a apresentação de cada diretoria sobre as metas atingidas, na consolidação desse período e, também, o que ficará para a próxima gestão. As apresentações demonstraram o quanto a AESabesp foi otimizada na atual administração, em termos expansão,  funcionalidade e autonomia financeira. Na oportunidade, a manifestação dos Polos presentes (Baixada Santista, Itatiba e Leste) também foi de grande valia para trazer uma visão regional dos associados.

Por consenso, o que ficou como uma lição a ser seguida é a importância de se estar atento a um novo mundo, pleno de  inovações e novos comportamentos, que exigem um atendimento singular das necessidades do tempo presente, preservando a experiência passado, bem como a revisitação constante da aplicabilidade das metodologias.

No encerramento das atividades, os dirigente da global Consult, certificaram que a AESabesp cumpriu os seus objetivos de forma exemplar, de forma séria, competente em uma gestão de alto nível e ainda com um lado alegre e festivo, o que ajuda sobremaneira a alcançar bons resultados, o que foi muito comemorado.

Coube ao presidente Olavo e fazer o encerramento, convidando a todos para um almoço de confraternização no local, oferecido pela AESabesp, colocando para reflexão uma fase da escritora  Cora Coralina: “Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende que ensina”.

 

 

Símbolo da edificação do Planejamento Estratégico da Gestão 2016-2018 da Aesabesp.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.