Oportunidade de negócios, conteúdo técnico e consciência ambiental num só evento

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Monica Araujo
é graduada em Tecnologia pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Administração pela FGV e com especializações em Negócios e Marketing pela FIA e pela Fundação Dom Cabral. Trabalhou em grandes multinacionais onde acumulou experiência nas áreas de Produtos, Comercial, Marketing, CRM e Business Intelligence. Atuou no mercado de soluções e produtos para o mercado de cartões e pagamentos eletrônicos em empresas como Cielo e Diebold, participou da criação da Multiplus, empresa do grupo LATAM, o maior player brasileiro no segmento de fidelização. Está há 6 anos no mercado de feiras e eventos tendo iniciado na UBM, lider britânica do setor de eventos e tem experiência no lançamento e realização de grandes feiras e congressos como a Hospitalar, da qual foi diretora geral. Atualmente dirige a filial brasileira da Messe Munchen, empresa alemã organizadora de eventos lideres internacionais como a Bauma e a IFAT.

Como profissional do setor de feiras, congressos e eventos, sempre penso como podemos fazer para gerar cada vez mais oportunidades para todos os nossos clientes durante esses dias em que nos reunimos para o desenvolvimento de ideias que movimentarão o setor de atuação da feira.

Claro que sempre é importante gerarmos bons negócios para os expositores e visitantes dos eventos e trazermos um público comprador altamente qualificado faz parte do coração de uma feira. Uma feira de negócios tem como principal objetivo sempre conectar compradores e vendedores.

Contudo, como fazer os profissionais envolvidos em um evento perceber que aqueles 3 ou 4 dias são muito importantes não só do ponto de vista de futura receita, mas também do ponto de vista de desenvolvimento de ideias, oportunidades de parcerias e alianças, além de todo o conhecimento que pode ser adquirido num curto período de tempo? Atualmente não temos tanto tempo para investir em conhecimento.

A Fenasan tem exatamente essa cara, o foco é no conhecimento e no conteúdo técnico que faz com que ideias sejam implementadas e melhorem a vida da população com as melhores práticas para o tratamento de água, esgoto e dos resíduos. É muito gratificante ver empresas de todos os portes e de diferentes países discutindo cases e soluções que podem gerar muitas oportunidades a todos e principalmente apoiar o desenvolvimento do mercado brasileiro e da América Latina.

A abertura contou com uma plateia bem cheia e interessada na palestra de importantes profissionais do segmento e já mostrou que o evento seria muito bem visitado logo no primeiro momento. É preciso lembrar que estamos passando por um momento desafiador no Brasil e que o País precisa de discussões relevantes para o seu desenvolvimento.

A área de conteúdo técnico onde as palestras aconteciam possibilitava que o visitante se conectasse em conferências diferentes no mesmo espaço e assim ele podia otimizar mais ainda sua visita e adquirir informações sobre projetos e cases nacionais e internacionais.

O congresso tem palestrantes de renome que trazem cases internacionais e outros brasileiros que nos fazem refletir ainda o quanto falta para o desenvolvimento do setor no Brasil.

Os temas são extremamente relevantes e muito conectados com algo tão presente no nosso dia e tão importante e tratado com tanta seriedade pela AESabesp que nos torna orgulhosos de sermos parceiros por meio de nossa marca IFAT na Alemanha que tem o mesmo objetivo de fomentar ideias e inovações assim como a Fenasan e a diretoria e membros da AESabesp.

É impressionante também o número de participação de empresas internacionais e os projetos de troca de know how com os novos profissionais do setor e os possíveis intercâmbios para o desenvolvimento desses profissionais.

A Fenasan e a AESabesp têm desenvolvido um excelente trabalho e um evento cada vez mais qualificado e importante para o mercado latino americano e esperamos poder fazer parte desse sucesso e apoiar o crescimento de tão relevante evento e congresso técnico por meio de nossas experiências nos mercados em que atuamos na Europa, Ásia e África.

A preocupação com as atrações da feira bem como o cuidado com os temas relevantes também são notáveis como a competição entre os operadores e o prêmio para os jovens talentos, apoiando o desenvolvimento de futuros profissionais para o setor. Sempre conectados com as demais associações do mercado e as tendências mundiais.

Achei muito interessante também o Troféu AESabesp, principalmente quando os temas focam em reduzir desperdício de resíduos, especialmente embalagens que hoje consumimos em grande quantidade, por meio dos produtos em prateleiras pelo mundo. E o foco em reutilizar essas embalagens e reciclar.

Ter uma premiação no evento faz com que os expositores se engajem ainda mais para apresentar suas soluções tecnológicas que apoiam a mudança no mundo do tratamento de água e esgoto bem como no tratamento de resíduos sólidos. Tenho certeza que o planeta tem a Fenasan e a AESabesp em sua lista de agradecimento.

Muito legal nesse prêmio também é o fato de incluir pequenas, médias e grandes empresas, dando oportunidades às pequenas e médias em apresentar suas soluções, pois elas não têm geralmente grandes áreas de pesquisa e desenvolvimento.

O incentivo ao lançamento de livros e publicações técnicas do setor durante o evento nos estandes da associação e de parceiros é muito importante porque o visitante aproveita ainda mais a sua visita para ter contato com novos conteúdos.

Tivemos o prazer de receber os membros da AESabesp juntamente com o grupo de visitantes na IFAT no último Maio e muito felizes em saber que estamos contribuindo para o crescimento e valorização de tão importante setor no Brasil.

A feira e o congresso estiveram cheios durante todos os dias e era possível ver a integração e o interesse dos visitantes e dos expositores.

Um evento que está a caminho de completar seus 30 anos em 2019 e já reconhecido no mercado nacional com uma vontade de sempre entregar mais valor é o que quem visita a Fenasan encontra e nos deixa como parceiros do evento muito orgulhosos em fazer parte!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.