Homenagem aos Profissionais do Ano

No dia 04 de dezembro, a AESabesp realizará, por meio de sua Diretoria Social, liderada por Viviana Aquino Borges, a sua tradicional homenagem aos “Destaques Profissionais do Ano de 2018”, no Auditório do CRQ  (Rua Oscar Freire, 2039 – São Paulo – SP), às 19 horas.

Na ocasião, será feita a  entrega do Troféu AESabesp Profissional do Ano (foto), personalizado com os nomes dos profissionais que se destacaram nesse ano. Os escolhidos, em votação pelos próprios associados da AESabesp e legitimados pelo Conselho Deliberativo da entidade, foram os engenheiros:

 

KAMEL  ZAHED  FILHO
Docente em cursos de informática, hidráulica e pitometria ,na Sabesp, também atua no universo acadêmico de graduação, pós graduação de doutorado da Universidade de São Paulo. Também marcou atuação  nos estudos estudos hidrológicos e balanço demanda – disponibilidade do Plano Diretor da Bacia do Alto Tietê – Secretaria dos Recursos Hídricos do estado de São Paulo, bem como nos Planos Diretores de Abastecimento de Água da RMSP – Sabesp.

Em sua trajetória destacam-se realizações nos processos de  Modelagem Matemática de Redes de Água, Estudos Operacionais de Redes de Água, Elaboração de Softwares , Controle de Qualidade da Água, Sistemas de Gestão, Atividades de Transmissão do Conhecimento e Áreas de Pesquisa Acadêmica. É ainda autor de várias publicações técnicas de reconhecimento nacional e internacional.

 

MAGALI  SCARPELINI  DE  MENEZES
Em 2002, como gerente da Divisão de Gestão Ambiental, coordenou a implantação do Programa de Minimização e Destinação Responsável de Resíduos do Complexo Administrativo da Ponte Pequena, atividade que alcançou destaque, com uma reportagem da TV Cultura, artigo e Premio da Revista Vencer com o case “Recursos Humanos e Meio Ambiente uma Parceria que dá certo”.

Em 2005, recebeu “Premio Destaque” da Diretoria de Tecnologia e Planejamento. Hoje como engenheira do Departamento de Gestão de Recursos Hídricos, trabalha nos Programas Corporativos de Obtenção e Manutenção das Outorgas de Direito de Uso de Recursos Hídricos e do Licenciamento Ambiental das Estações de Tratamento de Água e Esgotos da Sabesp.

A escolha dos acima indicados foi orientada pelos seguintes critérios:
– Participação ativa em atividades da AESabesp;
– Contribuição efetiva ao desenvolvimento do setor de saneamento;
– Atuação e postura de acordo com os princípios éticos defendidos pela AESabesp;
– Contribuição positiva para o crescimento e fortalecimento da Sabesp.

Será oferecido um coquetel de recepção aos convidados. É  necessária a confirmação de presença pelo e-mail: diretoriasocial@aesabesp.org.br ou pelo telefone (11) 3284-6420.

Em tempo:
O Polo AESabesp de Franca, sob a liderança de José Chozem Kochi, integrado à Unidade de Negócios Pardo e Grande da Sabesp (RG), realizará,  no dia  07 de dezembro, no a sua 13ª edição da entrega do seu tradicional “Troféu Eng. Armando Fonzari Pera”, falecido em 2007 e um dos respeitados profissionais do setor.

O profissional escolhido entre os seus pares de profissão, em 2018, será anunciado durante o evento.