Prêmio Jovem Profissional AESabesp: um incentivo para o futuro

A submissão de trabalhos técnicos para os interessados em concorrer ao prêmio “Jovem Profissional AESabesp”, em 2019, também tem o prazo de recebimento até 12 de maio, segue o mesmo cronograma e deve ser enviado pelo mesmo link: https://www.fenasan.com.br/chamada-trabalhos.

O objetivo da AESabesp com a criação deste Prêmio é identificar e incentivar  jovens e talentosos profissionais, oferecendo-lhes oportunidade para mostrar sua capacidade intelectual e produtiva, com trabalhos técnicos, voltados ao universo dos recursos hídricos.

Será oferecido ao vencedor um subsídio de 10 (dez) salários mínimos, em cobertura de despesas de curso. Ao segundo lugar, um tablet e  uma inscrição do evento do próximo ano. E ao terceiro lugar, uma inscrição do evento do próximo ano.

Para a idealizadora, gestora desse Prêmio e conselheira da AESabesp, Maria Aparecida Silva de Paula (foto), a geração de profissionais do saneamento até 30 anos está muito consciente de sua importância no setor e desenvolve o seu preparo com um profundo respeito pelo saneamento e meio ambiente.

 

 

 

Como participar do Prêmio Jovem Profissional?

Para ser candidato ao Prêmio, o  autor deverá atender aos seguintes requisitos:
– Idade limite de 30 anos, completados até 01 de janeiro de 2019.
– Poderão participar, com temas ineretes ao saneamento ambiental, estudantes ou profissionais de todos os segmentos da carreira universitária, graduados ou pós-graduados, que tenha sido diplomado em até 5 anos.
Se o trabalho tiver mais de um autor, os outros autores, com mais de 30 anos, deverão dar o seu consentimento por escrito para que o jovem profissional seja candidato ao prêmio.
Serão considerados inscritos todos os trabalhos técnicos submetidos para avaliação, cujo autor principal (primeiro autor) estiver com a idade de até 30 anos conforme mencionado nos itens anteriores. Considera-se Jovem Profissional o autor principal ou primeiro autor que tiver idade máxima de 30 anos e cursando curso de graduação, pós-graduação ou tenha sido diplomado no máximo há 6 meses anterior à data de inscrição. Esta informação deverá ser disponibilizada na fase 3 pelo e-mail  trabalhocientificobrasil@mci-group.com

Acompanhe as fases e datas:

1ª Etapa

  • Fase I – Submissão do trabalho para avaliação escrita: até 12/05/19
  • Fase II – Data limite para retorno dos trabalhos avaliados: 30/06/19
  • Fase III – Prazo para adequação dos arquivos de trabalhos técnicos, com a inclusão de todos os autores:  21/07/2019
  • Fase IV – Comunicação aos autores dos trabalhos finalistas – 30/07/2019

2ª Etapa

  • Fase IV – Inscrição para apresentação oral do trabalho – 18/08/2019

O autor do trabalho aprovado deverá efetuar a sua inscrição para apresentação oral do trabalho e participação no evento por meio

3ª Etapa

  • Fase VI  Apresentação oral do trabalho – 19/09/19

Os autores finalistas, ou seja, aprovados pela comissão na 2ª etapa, deverão apresentar o trabalho em sala específica, que será informado por e-mail.

Evento de Premiação – Jovem Profissional 6ª Edição será no dia 19/09/19 a partir das 17h00min, durante e cerimônia de encerramento do 30º Encontro Técnico, junto com as demais premiações do evento.

Mais informações estão disponíveis no link:

https://www.fenasan.com.br/premio-jovem-profissional