O sucesso de público e de aprovação  do Interpolos 2019

Realizado pelas diretorias de Polo (liderada por Antonio Carlos Gianotti) e de Esporte (liderada por Evandro Nunes Oliveira) e pela Comissão Organizadora, com o apoio da diretoria de comunicação e MKT (liderada por Agostinho Geraldes) e da diretoria administrativa (liderada por Nizar Qbar), o XV Torneio Interpolos AESabesp foi realizado, nos 05,06 e 07 de abril de 2019, no Hotel Fazenda Vale do Sol, na  charmosa Estância Turística  de Serra Negra, o mesmo local de 2017 e de 2018, que caiu na preferência de todos.

Nesta edição foi alcançado um público recorde de 417 participantes, obtendo uma aprovação unânime. Dentre as presenças, destacamos Viviana Borges (presidente da Gestão 2019-2021), os ex-presidentes da AESabesp, Eliana Kitahara, Olavo Sachs (atual diretor Cultural) e Reynaldo Young Ribeiro (atual presidente do Conselho), os diretores Luciomar Werneck (Técnico),  Márcia Nunes (Socioambiental), e Tarcisio Nagatani (Social), os coordenadores Abiatar Castro de Oliveira (Contratos), Nelson César Menetti (Fundo Editorial) e Paulo Ivan Morelli/Pim (Aposentados), os conselheiros Aurelindo Rosa dos Santos, Eduardo Bronzatti Morelli, Gilberto Margarido Bonifácio, Helieder Rosa Zanelli, João Augusto Poeta,Maria Aparecida Silva de Paula e Richard Welsch, além dos funcionários da AESabesp/ equipe de apoio, formada por Flavia Baroni, Gabriel Rosa e Rodrigo Oliveira.

Ainda foram notórias as presenças dos superintendentes da Sabesp: Marco Antônio Lopes Barros, da Unidade Metropolitana de Produção de Água (MA), e Gilson Santos de Mendonça, da UN Pardo e Grande (RG), que, além de levarem o seus  prestígios ao evento, também jogaram nos times de suas delegações.

Sob o lema “15 anos de companheirismo”, nesse ano, o Torneio foi batizado com o nome do Tecnólogo Zito José Cardoso, ex-diretor de esportes da AESabesp, que emocionado recebeu uma placa de homenagem de seus amigos em reconhecimento ao seu trabalho profissional e ao seu mérito como atleta e incentivador de talentos.

O evento foi aberto no dia 05.04, com coquetel de boas vindas, e com as palestras técnicas:  “Otimização de perdas e economia de energia com o novo conversor de frequência”, apresentada pelo Eng. José Fábio Rodrigues, representante da empresa Siemens, e Planos diretores de saneamento, apresentada pelo Eng. Eduardo Colzi, da empresa Encibra.

No sábado, 06.04 começaram as partidas de Futebol Society, esporte carro chefe do certame, bem como as disputas de Futebol Infantil, com equipes mistas; Vôlei Feminino; Caminhada Esportiva /Trekking para todos os públicos, jogos de salão e fechando com Tênis de Mesa Masculino e Feminino.

Também na tarde de sábado, a diretoria Socioambiental, liderada por Márcia Nunes, e o Projeto Ecoeventus, coordenado por Maria Aparecida Silva de Paula,  realizaram o plantio de mudas de árvores, representando os Polos da AESabesp, em uma área reservada que o Hotel já deixou preparada para esta atividade. Na oportunidade, os presentes também puderam verificar o crescimento das mudas já plantadas nas edições anteriores.

E no domingo, 07.04, foram realizadas as grandes finais do Futebol Society, seguidas por um caprichado almoço de confraternização e entrega de troféus.

Veja a Classificação Geral:

Futebol Principal

Campeão – Polo Sul
Vice-campeão – Polo Costa Carvalho
Artilheiro  Luciano de Lucena – (Polo Sul)
Goleiro menos vazado – André A.C. da Silva – (Polo Norte)
Destaque  Robson Silva Araujo – (Polo Sul)

Futebol Master

Campeão – Interior B – (Margarido)
Vice-Campeão – Metropolitana A – (Zito)
Terceiro Lugar  Interior  A – (Helieder)
Quarto Lugar  Metropolitana B – (Pim)
Artilheiro – Julio Cesar Dias Nogueira – Interior B
Goleiro menos vazado – Antonio Soares Silva (Toninho) – Metropolitana A

Jogos de Mesa – Dominó Masculino

Campeão
Marcelo Rodrigues – (Polo Centro)
Carlinhos Gregório – (Polo Centro)
Vice-Campeão
Aurelindo Rosa – (Aposentado)
Luciano dos Santos Araujo – (Polo Norte)

Jogos de Mesa – Truco Masculino
Campeão

Geraldo Juncioni – (Polo Oeste)
Benedito da Silva – (Polo Oeste)
Vice-Campeão
Sergio Caveagna – (Polo Costa Carvalho)
Aires Gomes Sabino – (Polo Costa Carvalho)

Jogos de Mesa – Tênis de Mesa Masculino

Campeão
José Romero Oliveira – (Polo Ponte Pequena)
Vice-Campeão
Luiz Antonio de Souza – (Polo Norte)
3º Lugar
Gabriel Carrilo – (Polo Costa Carvalho)

Jogos de Mesa – Tênis de Mesa Feminino

Campeã
Camila Brognoli Kauling  – (Costa Carvalho)
Vice-Campeã
Claudia Patricia Bauer Hernandes – (Polo Sul)

Em tempo:
Houve premiação de participação para as modalidades de Vôlei Feminino, Trekking e Futebol Infantil.

As mulheres arrasaram em 2019!

Veja o depoimento da coordenadora do Polo Feminino, Iara Chao, sobre a participação das mulheres no Interpolos 2019:

“Estamos no terceiro ano de criação do Polo Feminino, uma reivindicação importante de nossas associadas. 

Uma situação muito comum que ocorre com muitas mulheres quando tem filhos, é que se afastam do esporte (diferentemente do homem que não deixa seu futebol) e quando eles crescem e elas pensam em voltar muitas vezes por indicação médica, se sentem excluídas do meio esportivo. 

O Polo Feminino busca trazê-las de volta ao mundo esportivo de forma leve e lúdica com o objetivo de propiciar às mulheres o despertar do esporte na busca da saúde e equilíbrio físico e mental. 

Começamos com um grupo bem pequeno, há 3 anos, e a participação tem crescido a cada ano, o que permitiu nesse Interpolos 2019, oferecermos  3 modalidades de esportes; tênis de mesa, vôlei e trekking. 

 No primeiro ano, tivemos que complementar os times com monitores do hotel. No segundo ano conseguimos duas equipes justíssimas!!! E esse ano tivemos 20 inscritas no vôlei o que nos garantiu 3 times!!! Estamos crescendo e nos estruturando! Já temos pedidos para inserir natação e futsal!!! Esse ano tivemos varias novas associadas por influência do Interpolos feminino.

Além disso, inserimos o trekking misto (caminhada com bússola, cronometro e mapas) e tivemos 50 participantes entre homens e mulheres. 

Importante ressaltar que a mulher para vir para o Interpolos, não precisa saber jogar, é só querer participar, se integrar, fazer novas amizades e se divertir!!!

As associadas novas dos últimos concurso ou as meninas que queiram saber mais informações sobre o Polo Feminino podem nos procurar pelo e-mail:  ichao@sabesp.com.br ou tel. (11)33889422. Irão deparar com uma oportunidade muito legal de integração e diversão.”