AESabesp apóia a 18ª Conferência de Produção + Limpa e Mudanças Climáticas

Esse evento conta com o apoio da AESabesp, por meio de sua diretoria socioambiental, conduzida por Márcia Nunes. O mesmo será realizado na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 23 de agosto, pela primeira vez fará parte da programação Virada Sustentável , da PMSP, as inscrições são gratuitas e estão abertas no site  www.natalini.com.br.

Criado pelo vereador Gilberto Natalini, esse evento ocorre há 18 anos consecutivos,  em São Paulo, com a finalidade de intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão e as práticas de sustentabilidade.

O tema dessa edição é “Economia Verde”. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) define a economia verde como “aquela que resulta na melhoria do bem-estar humano e da igualdade social, ao mesmo tempo em que reduz significativamente os riscos ambientais e as carências ecológicas”.

A Conferência de 2019 será aberta por uma mesa diretora, com expoentes  do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil. Posteriormente, haverá uma palestra magna ministrada pelo economista e professor Ricardo Abramovay. Na ocasião também será entregue o Prêmio Responsabilidade Sócio Ambiental outorgado pela Câmara Municipal de São Paulo.

Segundo a organização, “o evento também terá uma área de exposição, onde o público terá oportunidade de conhecer diversos exemplos de projetos, produtos e serviços alinhados às questões de sustentabilidade, com o conceito de produzir mais e melhor com menos, com boas iniciativas e tecnologias promissoras em favor da preservação das áreas verdes”.