AESabesp realizará a edição histórica dos 30 Anos do maior evento em saneamento da América Latina: Encontro Técnico/ Fenasan 2019

Nosso grande evento acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2019, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo - SP. Faça sua inscrição e seu credenciamento gratuito.

Sob o tema “30 Anos construindo o saneamento ambiental sustentável“, está programada para os dias 17, 18 e 19 de setembro de 2019, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, a edição histórica dos 30 anos de realização do maior evento técnico-mercadológico em saneamento ambiental da América Latina: o 30º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2019, evento promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp.

Confirme sua participação pelos links abaixo:

* Credenciamento gratuito para visita à Fenasan:

https://www.fenasan.com.br/credenciamento

* Inscrição para o 30º  Encontro Técnico AESabesp:

https://www.fenasan.com.br/inscricao

Estrutura da Fenasan
A visitação à Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – Fenasan será gratuita será aberta ao público maior de 16 anos. Estima-se a ocupação de uma área com mais de 8.000 m²  e a circulação  de mais de 20.000 visitantes vindos de muitos países, dada a grande presença de expositores internacionais, dentre os quais ganham destaques o Grupo Saint-Gobain (PAM) com um estande VIP e o Grupo Swan Analytical Instruments, com um estande PLUS. Veja os expositores confirmados pelo link: https://www.fenasan.com.br/expositores

O público de visitantes é composto por profissionais do setor de saneamento, técnicos, difusores de tecnologias, acadêmicos, universitários, gestores, empresários e membros da comunidade científica de todos os estados brasileiros e do exterior.

A Fenasan já conta com o apoio integral da Sabesp que irá montar um amplo estande e promover o seu tradicional Campeonato de Operadores em uma arena montada na Fenasan – e com os apoios institucionais da ABES, AAPS, ABAS, ABCON/ SINDCON, ABDIB, ABGE, ABIMAQ, ABNT, ABPE, ABRAFILTOS, ABRAHIDRO, ABTC, AIDIS, ANAGEA, APECS, APU, ASEAC, ASEC/CETESB, ASFAMAS, ASSEMAE, ASSOCIAÇÃO SABESP, CRQ, CREA, INSTITUTO ÁGUA SUSTENTAVEL, INSTITUTO DE ENGENHARIA, INSTITUTO TRATABRASIL, REBOB, SEESP e SICOOB/CECRES.

Estrutura do Encontro Técnico

No mesmo piso da Feira, serão dimensionados os painéis, mesas redondas, fóruns de discussões e apresentações de palestras técnicas, em uma área reservada ao 30º  Encontro Técnico aesABESP.

Nessa edição especial, os participantes terão a oportunidade de conhecer as principais tendências do setor de saneamento ambiental, suas inovações tecnológicas, bem como debater políticas públicas voltadas para sua otimização, intercambiar informações e constituir sua Networking pessoal, uma vez que estará no cenário da maior rede de contatos do meio.

O Encontro Técnico AESabesp reúne os principais nomes do setor para discussões integradas ao seguinte temário:

– Desenvolvimento tecnológico e inovação
– Educação ambiental
– Eficiência energética
– Gestão empresarial e empreendimentos
– Legislação e regulação
– Manutenção eletromecânica
– Meio ambiente
– Mudanças climáticas
– Produtos, materiais e serviços
– Recursos hídricos
– Redução de perdas de água
– Resíduos sólidos e reciclagem
– Saúde pública
– Sistemas de abastecimento de água / tratamento de águas superficiais e subterrâneas
– Sistemas de coleta de esgoto / tratamento de esgotos e efluentes
Softwares e automação de sistemas.

Na programação do evento, ainda estão previstos minicursos com especialistas no setor e as respectivas visitas técnicas:

1- Estação de Tratamento de Água Vargem Grande do Sistema Produtor São Lourenço, localizado em Vargem Grande Paulista

2 – CCO – Centro de Controle Operacional – na Região Metropolitana de São Paulo – Sabesp

Consideração da presidência da AESabesp

De acordo com a presidente da AESabesp, eng. Viviana Borges, a entidade esta em franca mobilização para a edição histórica de seus 30 anos, em 2019: “Trata-se de um momento no País em que o setor de saneamento ambiental tem necessidade de concentrar todo o seu potencial, conhecimento e expertise da esfera pública e dos grupos privados, para traçarmos um caminho consistente para a universalização do saneamento no território nacional“.