AESabesp no 4º e último dia do Congresso ABES/ Fitabes 2019

O 4º e último dia do 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental/ Fitabes 2019 , em Natal- RN foi na quarta-feira de 19 de junho.

A participação da delegação da AESabesp, tanto no Congresso quanto no estande D12 na Feira, foi bem relevante nesse encerramento. Acima registramos a presidente Viviana Borges, junto ao gerente Paulo Oliveira e ao conselheiro Carlos Alberto de Carvalho, em recepção aos congressistas da UN Sabesp Produção de Água.

Além de prospectar os benefícios oferecidos pela AESabesp e a edição especial do 30º Encontro Técnico/ Fenasan 2019, o maior evento técnico-mercadológico do setor na América Latina, que acontecerá em São Paulo, entre 17 e 19 de setembro, a entidade ganhou novos associados no decorrer do evento. Na foto, registramos a adesão dos congressistas Edivaldo da Rosa Lima e de Alex Pedro de Oliveira, indicados pelo Coordenador do Polo Leste, Eduardo Alves Pereira.

  

O último dia do Congresso da ABES teve início com a palestra do presidente da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Claudio Stabile: “O modelo de excelência do saneamento no Paraná”.

Ganharam destaque as discussões no painel das entidades sobre a revisão do Marco Legal do Saneamento, com coordenação do presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, e participações de Aparecido Hojaij, da Assemae, Hélio Castro, representando a ABAR, Marcel Sanches, pela AESBE, e Paulo Roberto de Oliveira, pela Abcon. As entidades estaduais, principalmente a AESabesp, também participam dessa ação.

Na sessão de encerramento, a organização informou os resultados dessa realização:  “3 mil inscritos no Congresso, 4 mil visitantes da Fitabes; 43 empresas e instituições participantes e mais de 700 profissionais da área como expositores; 400 pessoas trabalhando na organização; mais de 500 livros vendidos 6 novos títulos lançados; 43 painéis e 10 diálogos setoriais discutindo temas relevantes do setor, workshops, seminários e mais 450 trabalhos em pôsteres e mais de 590 trabalhos orais; e uma grande inovação: Espaço Água (exposição interativa) com mais de 3 mil visitantes, entre alunos de escolas públicas do RN, educadores e familiares”.

E encerrando o evento em clima de total descontração, Josivan Cardoso, diretor da ABES para a Região Nordeste, Geny Formiga, presidente da ABES-RN, e Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES, abriram o Arraiá da ABES, que entrou pela noite adentro.

 

Veja a entrevista da presidente da AESabesp, Viviana Borges, na qual ela avalia a importância desse evento para o setor.