Diretor da AESabesp participa de Workshop sobre novas tecnologias promovido pela Compesa, em Recife/PE

No dia 27 de junho, o diretor de Comunicação e Marketing da AESabesp, Agostinho Geraldes, participou de um workshop sobre novas tecnologias relacionadas à gestão de perdas de água, promovido pela Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, no Centro Administrativo, em Recife/PE.

Na ocasião, o engenheiro, que é gerente do Departamento de Engenharia da Sabesp, ministrou uma palestra acerca do tema “Contratos por Performance em Saneamento”. Em sua apresentação, Agostinho abordou, entre outros pontos, maneiras de contratar serviços por desempenho, diminuir os custos das empresas e otimizar os resultados.

A iniciativa, que aconteceu em dois dias (27 e 28 de junho), contemplou também uma feira e faz parte do projeto Água Urbana Inteligente, que visa o desenvolvimento de projetos de combate às perdas nos sistemas de abastecimento da Região Metropolitana do Recife. O projeto é fruto de parceria firmada entre o Governo de Pernambuco, através da Compesa, e o Governo Britânico, tendo o Banco Mundial como agente operador.

O evento contou com a participação de 130 colaboradores. A Feira foi aberta ao público, que pôde conferir as novidades do mercado para a área de saneamento. Mais de 10 empresas fizeram a exposição de produtos e serviços no local.

Fonte: Compesa