Marca AESabesp faz bonito no circuito de Homestead, Flórida, na Sprint Race

Em 29 e 30 de junho, a AESabesp esteve presente na primeira etapa da Sprint Race realizada no circuito de Homestead-Miami Speedway, na Flórida (EUA). Em razão de uma parceria com a Aquamec, o logo da AESabesp conquistou visibilidade em uma corrida de porte internacional. O carro que levou a marca foi dirigido pelo piloto Luiz Arruda.

No primeiro dia de corrida, o grande vencedor da etapa foi o filho do ex-piloto de F-1 Rubens Barrichello, Dudu Barrichello. No segundo dia, que também contou com a participação do próprio ex-piloto da Ferrari e de outro ex-piloto de F-1, Max Papis, o vencedor foi o corredor João Rosate. Barrichello (o pai) ficou em segundo lugar nesta prova, depois de uma parada nos boxes por um problema no cinto de segurança.

Tendo que voltar em último lugar no Grand Premio de Sprint Race, devido à parada, Barrichello foi ultrapassando um a um todos os pilotos da corrida, mas teve tempo de conquistar somente a segunda posição ao final. Veja mais aqui:


Disputa em Sebring

No final de semana de 6 e 7 de julho, na corrida realizada em Sebring, na Flórida (EUA), a marca AESabesp estampava mais uma vez o carro de número 44 do piloto Luiz Arruda.

Os vencedores do GP foram os pilotos João Rosate (PRO) e Luca Milani (GP), na primeira corrida, e Pedro Lopes (PRO) e Rafael Seibel (GP), na segunda corrida, uma vez que cada etapa da Sprint Race é disputada durante um final de semana, no sábado e no domingo.

Luiz Arruda disputou os dois dias de prova. Sua melhor colocação foi no segundo dia, ao chegar na reta final na sexta posição na corrida 2, perfazendo o tempo de 18m18s662. Na corrida 1, chegou em 14º lugar.

Três das nove etapas da Sprint Race 2019 compõem a Sprint Internacional Cup. Além das corridas nos Estados Unidos (3ª e 4ª etapas, já realizadas este ano), o campeonato inclui a etapa do circuito de Posadas, na Argentina (7ª etapa), que deverá acontecer em 20 de outubro deste ano. A quinta etapa da Sprint Race Brasil será disputada no dia 7 de setembro em Londrina, no Paraná (BRA), com o desafio da Corrida Noturna (#SprintNightChallenge).

Na etapa de abril, a AESabesp sorteou ingressos para que associados pudessem ver a corrida dos boxes em Interlagos.