AESabesp Online: com alta participação de público, webinar fala sobre a gestão de ativos

Evento online recebe mais de 350 participantes e apresenta a importância da gestão de ativos para geração de valor às empresas

A Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp realizou nesta quarta, 22 de julho, o webinar com o tema “Agregando valor ao negócio Sabesp – Gestão de ativos: disponibilidade, custos e riscos”. Assista à transmissão completa.

Com apresentação de Viviana Borges, presidente da AESabesp, o evento teve as palestras do Prof. Allan Kardec, membro do Conselho de Administração da Abraman; Tico Monteiro, consultor no projeto “Mais Cultura e Mais Liderança na Gestão de Ativos”; e Paulo Massato, diretor metropolitano da Sabesp. A moderação do debate foi feita por Aurélio Fiorindo Filho, superintendente da Unidade de Negócio Oeste da Sabesp.

Com público de mais de 350 participantes, foram explicados os conceitos, normas e objetivos da gestão de ativos, que consiste em ações coordenadas de uma organização para realizar valor a partir de seus bens. A prática possibilita aumentar a eficiência operacional, reduzir os riscos e facilitar o alcance dos objetivos organizacionais.

“Liderança e cultura são princípios fundamentais para o sucesso da gestão de ativos”, salientou Kardec. “Evoluir para uma cultura proativa, integrativa e associativa em que as diversas áreas abram suas fronteiras e comecem a enxergar soluções integradas”, considerou Monteiro.

Massato traçou um cenário da Sabesp sobre os processos de monitoramento e geração de valor de ativos, além de práticas de inovação para otimizar os serviços. “Estamos avançando na informatização para fazer uma gestão adequada de ativos e ter uma modelagem em que tenhamos mais manutenções programadas do que corretivas”, afirmou.

Apresentações

Mais conteúdos sobre o tema no canal do YouTube: Tico Monteiro – Trilhando Sucesso.

AESabesp Online

O webinar é mais um da série de eventos online promovidos pela AESabesp, dando continuidade às suas atividades neste período de enfrentamento à covid-19, com o objetivo de discutir temas do saneamento, meio ambiente e inovação.

Recado aos profissionais aposentados da Sabesp

Ao continuar como associado da AESabesp, além de todos os benefícios já conhecidos, você também poderá ser remunerado por serviços prestados às comunidades por meio de projetos socioambientais, consultorias, cursos e treinamentos no âmbito do saneamento ambiental. Quer saber mais? Então, entre em contato por meio do e-mail: aesabesp@aesabesp.org.br.