BID lança prêmios atrás de soluções inovadoras para água e saneamento

Concursos estão com inscrições abertas só até este mês

O Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está com inscrições abertas em dois concursos para projetos inovadores relacionados à água e saneamento. O objetivo é fomentar a inovação e o desenvolvimento de conhecimento em busca de iniciativas positivas para o setor. São eles:

Prêmio Ideias em Ação 2020

O Prêmio Ideias em Ação 2020 incentiva e reconhece projetos inovadores desenvolvidos e implementados por operadores de água e/ou saneamento na América Latina e caribe. Este ano, o edital também convida desafios enfrentados pelos operadores de água e/ou saneamento da região, com a ideia de gerar projetos piloto inovadores apoiados por empresas israelenses em tecnologias inteligentes, dessalinização, recursos ou gestão. As inscrições estão abertas até 30 de agosto. (https://blogs.iadb.org/agua/es/ideas-en-accion-2020/)

E-Hackathon

O E-Hackathon oferece até US$ 5.000 e treinamento (incubação!) para jovens empreendedores que trabalham com soluções de água, saneamento e higiene em assentamentos informais na América Latina e no Caribe. O E-Hackathon é um evento online que acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro, no qual os empreendedores terão um prazo de até 36 horas para gerar uma proposta de solução. Esta chamada é desenvolvida em conjunto com a CEWAS e a Young Water Solutions. As inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto.