Inscrições para o Prêmio ANA 2020 estão abertas até 15 de agosto

Inscrições de boas práticas em prol da água podem ser realizadas no site da premiação para oito categorias em disputa

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) está com inscrições abertas para o Prêmio ANA 2020. Boas práticas no uso da água e na divulgação sobre o tema podem ser inscritas gratuitamente até 15 de agosto. Os vencedores das oito categorias ganharão o exclusivo Troféu Prêmio ANA.

A premiação tem como objetivo reconhecer trabalhos que contribuem para a segurança hídrica, gestão e uso sustentável das águas para o desenvolvimento sustentável do Brasil. As oito categorias em disputa são: Governo; Empresas de Micro ou de Pequeno Porte; Empresas de Médio ou de Grande Porte; Educação; Pesquisa e Inovação Tecnológica; Organizações Civis; Comunicação; e Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

A Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das oito categorias com base nos seguintes critérios de avaliação: efetividade, inovação, impactos social e ambiental, potencial de difusão, sustentabilidade e adesão social.

Os vencedores serão conhecidos em data e local a serem definidos. Para recebimento do Prêmio ANA 2020, o participante deverá comprovar estar regularizado junto ao poder concedente, quando couber, no caso de regiões que tenham o sistema de regulação dos usos de recursos hídricos esteja implantado.

As inscrições para a premiação podem ser realizadas gratuitamente pelo site www.ana.gov.br/premio. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação.

Para mais informações, clique aqui