31º Encontro Técnico AESabesp: mesa redonda falará sobre cidades-esponja como soluções para drenagem urbana

A edição 2020 do maior congresso de saneamento e meio ambiente da América Latina, uma realização da Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, será online, de 24 a 26 de novembro. Inscrições abertas

“Cidades-esponja: novas soluções para drenagem urbana” será tema de uma das mesas redondas do 31º Encontro Técnico AESabesp. Promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, o maior congresso de saneamento e meio ambiente da América Latina reunirá, de 24 a 26 de novembro, por meio de plataforma digital, importantes nomes do setor, aliando conhecimento técnico com interatividade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI. 

A discussão será realizada no dia 26 de novembro, às 11h, com moderação de Luiz Fernando Orsini de Lima Yazaki (Universidade de São Paulo – USP e ABES) e participação de Paulo Pellegrino (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de São Paulo – FAU/USP), Juliana Alencar (PECE-POLI/USP/FATEC-SP), e Vitor Aly (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo).

Para enfrentar as tragédias ou evitar catástrofes provocadas pelas enchentes, urbanistas estão substituindo as soluções tradicionais, implantando novas formas de soluções chamadas “cidades-esponja” com recursos tecnológicos que asseguram o espaço e tempo para que a água seja absorvida pelo solo, garantindo a drenagem e contribuindo também com a redução da poluição.

A edição 2020 do evento traz como tema central “Saneamento ambiental: inclusão social para a cidadania”. Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o evento contará com participação de especialistas de todo o Brasil para debater temas como desenvolvimento tecnológico e inovação, educação ambiental, eficiência energética, mudanças climáticas, redução de perdas, resíduos sólidos, saneamento rural e saúde pública, entre outros.

“Serão três dias e mais de 20 horas de evento online, com mesas redondas, palestras e apresentações nas quais o público poderá interagir, debater e trocar experiências”, ressalta Olavo Sachs, diretor do 31º Encontro Técnico AESabesp.

“Teremos 12 mesas redondas, 4 painéis de discussão e palestras técnicas, comerciais e institucionais, trazendo para o público o que há de novo no setor de saneamento”, acrescenta a presidente da entidade, Viviana Borges.

Fenasan 2020 cancelada

Em virtude do atual cenário de pandemia de covid-19, para preservar a saúde das pessoas, a AESabesp cancelou a Fenasan 2020.

Sobre a AESabesp

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) é uma entidade fundada em 15 de setembro de 1986 e nesses 34 anos de existência tem reunido profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do setor de saneamento ambiental, com atendimento voltado à sua excelência, por meio da promoção de incentivos (bolsas de estudos, cursos de especialização e capacitação e demais eventos culturais e sociais) e realização de grandes eventos de fomento à tecnologia, como seus tradicionais Congressos Técnicos e a Fenasan – considerada a maior realização técnica-mercadológica de América Latina.

AESabesp, há 34 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

 Serviço

O quê: 31º Encontro Técnico AESabesp – Mesa redonda “Cidades-esponja: novas soluções para drenagem urbana”
Quando: dia 26 de novembro, quinta-feira, das 11h às 12h30
Onde: Online

Mais informações e inscrições em: https://www.encontrotecnicoaesabesp.com.br/

Assessoria de Comunicação da AESabesp
Ana Paula Rogers – 11 9 8493 3662 (VIVO e WhatsApp) – 11 9 5820 0080 (TIM) –anarogers@foco21comunicacao.com e anapaularogers@gmail.com
Suely Melo – 11 9 8839 0380 (WhatsApp) 11 9 5981-9321– suelymelo@foco21comunicacao.com e melo.suelymelo@gmail.com