A AESabesp tem uma boa notícia para todos os profissionais e empresas que trabalham e atuam no Saneamento Ambiental ou possuam forte compromisso para a melhoria contínua do Meio Ambiente e a qualidade de vida de toda a população do país.

Desde agosto de 2007, o Estatuto da Associação sofreu profunda alteração, necessária para permitir sua atuação na prestação de serviços às comunidades, através dos seus associados, no âmbito do Saneamento Ambiental, tais como projetos, assessorias, treinamentos e outros, em todo o território nacional, tornando-se uma Associação qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

As alterações efetuadas foram maiores nas categorias de associados, que agora permitem que todos os empregados e ex-empregados da Sabesp, com formação universitária ou não, bem como a qualquer pessoa da Comunidade ou não, tornem-se associados da AESabesp e assim também se beneficiem do mesmo leque de benefícios que sempre foram ofertados aos nossos associados titulares.

As novas categorias de associados da AESabesp

I. Associados Titulares: engenheiros, geólogos, geógrafos, tecnólogos, devidamente registrados para fins de exercício profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA, pertencentes ao quadro de empregados, ex-empregados e/ou aposentados da Sabesp, admitidos mediante um requerimento por escrito, aprovado pela Diretoria Executiva e ratificado pelo Conselho Deliberativo;

II. Associados Beneméritos: pessoas físicas ou jurídicas de reconhecido mérito e saber científico e/ou técnico, que prestaram relevantes serviços à comunidade no Setor de Saneamento Ambiental e, assim, façam jus a este título, agraciados na forma do Regimento Interno.

III. Associados Honorários: associados, pessoas físicas ou jurídicas, que prestaram ou concorreram com relevantes serviços e/ou doações, para o engrandecimento da Associação e, assim, façam jus a este título, agraciados na forma do Regimento Interno.

IV. Associados Colaboradores Internos: arquitetos, químicos, biólogos e demais profissionais não pertencentes à categoria dos Associados Titulares e pertencentes ao quadro de empregados, ex-empregados e/ou aposentados da Sabesp, admitidos mediante um requerimento por escrito, aprovado pela Diretoria Executiva e ratificado pelo Conselho Deliberativo;

V. Associados Colaboradores Externos: pessoas físicas ou jurídicas que, identificadas com a missão e as finalidades da Associação, desejam colaborar, através da prestação de serviços voltados para a melhoria da qualidade de vida da população e/ou contribuição financeira para o desenvolvimento e a execução de projetos, segundo os critérios determinados no Regimento Interno, e solicitem sua admissão ao quadro associativo, através de requerimento por escrito, que deve ser aprovado pela Diretoria Executiva e ratificado pelo Conselho Deliberativo.