Home

AESabesp marcou presença na EXPO MSE 2017 PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Abril de 2017 10:23

Nos dias 05 e 06 de abril, foi realizada a EXPO  MSE 2017- Conectando Soluções , na Unidade de Negócio Sul / MS , organizada pelas Divisões do Departamento de Engenharia da Operação Sul - MSE,  da Sabesp.

A AESabesp apoiou este evento, prestigiado pelo seu presidente, Olavo Alberto Prates Sachs. E durante os dois dias da realização, a ass. administrativa, Tamires Guilherme, fêz atendimentos aos presentes e promoveu a divulgação da Revista Saneas.

 

Sob o tema central "Gestão de Demandas", o evento foi  aberto pelo gerente do Departamento de Engenharia da Operação Sul e conselheiro da AESabesp, eng. Agostinho de Jesus Gonçalves Geraldes, que falou sobre o crescimento desta ação que começou há 3 anos numa área de 50m² e em 2017 ocupou mais do que 600m², com 22 estandes e um público igualmente multiplicado. Na ocasião, o superintendente da MS e presidente da ABES nacional, Roberval Tavares de Souza,  também destacou a importância desse evento e da rica história que cada engenheiro ali presente ajudou a construir.

Na sequência, houve a apresentação da palestra motivacional  "Resiliência", realizada pelo  psicólogo e psicopedagogo, Maurício Figueiredo. Na abordagem, foi citada "a responsabilidade dos empregados em fazerem parte da maior empresa de saneamento do Brasil, bem como sobre a gestão de profissionais, além das obras e processos, para se levar água limpa e boa para milhões de pessoas". Na palestra, "Resiliência foi definida como a capacidade de auto-recuperação de processos e objetos e ser humano como a capacidade de adaptação ou superação. Dentro desse contexto, foi enfatizada a necessidade de um espaço para o inesperado e sempre ter um plano "B", e sempre crença na superação, posto que "a desesperança é o pior sentimento que possa existir dentro de alguém", concluiu o palestrante, que sugeriu a platéia "sempre fortalecer a autoestima, buscar a flexibilidade, exercitar a capacidade de dar e o receber e o bom humor".

Posteriormente foi formada uma mesa redonda, moderada pela eng. Nercy Bonini, e integrada por Márcio Romero, que abordou o CNQA e PNQS; Samanta Tavares de Souza, que destacou o atendimento da Sabesp ao consumidor;  Sérgio Vieira Silva , com demonstração das taxas de satisfação dos clientes da MS, e Sergio Henrique Puviresi, que discorreu sobre a prestação de serviço e relacionamento com os clientes e a contratação de fornecedores e treinamento para um bom atendimento.

Na finalização do 1º dia e também no 2º dia foram realizadas visitas técnicas e houve um grande movimento pelos 22 estandes da exposição.

Colaboração: Thiago Nobre

 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br